EMPREENDEDORISMO DE LUTO

Morre o empresário Vanquilho Estácio Leite

Pioneiro, ele fundou a Gráfica e Papelaria Maia, tendo atuado, ainda, no setor agropecuário; lideranças classistas lamentam pela “perda irreparável” do paraibano “maranhense”

A área empreendedora de Imperatriz perdeu um de seus pioneiros nesta quinta-feira, 11 de novembro.

O empresário Vanquilho Estácio Leite, 84 anos, faleceu, deixando uma grande lacuna no setor.

Desbravador, Vanquilho Estácio Leite atuava no ramo gráfico, tendo sido o fundador e proprietário da Gráfica Maia, antiga Papelaria Maia.

Natural do Rio Grande do Norte, Vanquilho Estácio Leite havia chegado a Imperatriz em 1970, época em que começou suas atividades no setor gráfico.

O empresário estabeleceu residência na cidade em 1983. Apesar de não ter nascido em Imperatriz, Vanquilho Estácio Leite se considerava maranhense, dedicando especial atenção a cidade onde decidiu morar e constituir negócios.

Vanquilho Estácio Leite era irmão do empresário Vilson Estácio Maia, presidente do Sindicato do Comércio de Imperatriz (SINDICOM) e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (FECOMÉRCIO-MA).

“Nesse momento de dor, os colaboradores, a Diretoria e a Presidência do Sistema Fecomércio-MA se solidarizam aos familiares e amigos do já saudoso Vanquilho Leite, ao tempo que nos unimos em oração para que Deus conforte os corações entristecidos por sua partida”, manifestou-se, por meio de nota, José Arteiro da Silva, presidente da Fecomércio-MA.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, também lamentou a morte de Vanquilho Estácio Leite. “Empreendedor engajado. Que os seus exemplo seja seguido. Deixou um grande espaço”, comentou o empresário.

Vanquilho Estácio Leite deixa uma legião de amigos e pessoas que lhe queriam bem. Seu jeito de ser e agir deixou marcas. “Perdemos, neste dia, um grande ser humano e um empresário determinado”, disse o empresário Guilherme Maia Rocha, presidente da ALIANÇA EMPRESARIAL.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu tio, Vanquilho Estácio Leite. Que ele tenha um bom lugar no Reino de Deus”, complementou Guilherme Maia.

O corpo do empresário e agropecuarista Vanquilho Estácio Leite foi sepultado na tarde desta sexta-feira, 12, em Imperatriz. Familiares, amigos e funcionários foram dar-lhe o último adeus.

📍Rua Bom Futuro, 455 – Centro, Imperatriz – MA, 65903-150
☎ Fone: 99. 2101-2626
☎ 99. 2101-2612
✉ Mande um e-mail para nós:
cdlimperatriz@cdlimperatriz.org.br